Visão Geral
Este programa da FDC busca o aprimoramento de novas competências de gestão e liderança para o atual contexto, extremamente complexo, ampliando o desenvolvimento dos participantes, melhorando a capacidade de perceber problemas, buscar recursos, criar soluções e estabelecer redes sociais, visando uma efetiva mudança organizacional e uma gestão voltada para resultados.
OBJETIVOS
Percorrer uma trilha de desenvolvimento continuado, sensibilizando os participantes sobre a importância do seu papel na implementação de novas práticas voltadas para resultados no atual contexto VUCA.
A QUEM SE DESTINA?
Programa voltado para gestores e lideranças do setor público que desejam aperfeiçoar as competências para uma gestão voltada para resultados.
METODOLOGIA
Metodologia com ações experienciais, aulas expositivas, com ênfase em troca de experiências, reflexões sobre a prática e experimentação dos conteúdos em ambiente virtual de aprendizagem, sessões de acompanhamento das aplicações práticas e workshop de encerramento.
RESULTADOS ESPERADOS
Exercer uma gestão voltada para resultados, compreendendo amplamente seu papel como líder, equilibrando aspectos técnicos e de gestão, desenvolvendo competências essenciais para adaptação em momentos de crise e uma melhor capacidade de lidar com pessoas.
PRÓXIMA TURMA
Início em 09 de junho de 2025.
Adquirindo em maio você ganha 15% de desconto!
Investimento: R$ 9.800,00
COMPONENTES
Metodologia com ações experimentais, aulas expositivas com ênfase em troca de experiências, reflexões sobre a prática e experimentação dos conteúdos em ambiente virtual de aprendizagem, sessões de acompanhamento das aplicações práticas e workshop de encerramento.
MÓDULO I - O líder de si mesmo
• Autoliderança; autoestima; percepção de si e valores pessoais; maturidade e inteligência emocional; motivação e comprometimento; estilos de liderança; construção da confiança como pilar da liderança; gestão dos medos; protagonismo; reflexões e diretrizes para o autodesenvolvimento e estruturação da atividade prática.
MÓDULO II - O líder e a alta performance
• Novas competências para liderar as organizações diante das transformações do contexto atual: • Liderança: paradigmas e possibilidades • Liderança baseada em valores • Energizando pessoas para a alta performance • Rituais do gestor de pessoas: feedback, confiança e alinhamento • Liderança situacional • Liderança 4.0
MÓDULO III - O líder estratégico e o propósito
• O papel do líder no desdobramento e na execução da estratégia organizacional; Líderes estratégicos podem fracassar na execução de uma estratégia se centrarem foco apenas nos objetivos racionais e de negócios, deixando de prestar a atenção necessária às emoções coletivas dos vários grupos de quem procura obter o apoio para sua pretendida estratégia. Estratégia ambidestra: longo e curto prazos. • Novo contexto do setor público contemporâneo. • Noções do Sincronismo Organizacional.
MÓDULO IV - O líder negociador e influente
• Relacionamento interpessoal; capacidade de percepção dos outros em relação a si; flexibilidade; capacidade de ouvir e ser empático ao outro; comunicação e assertividade; poder e influência 360 graus; articulação; negociação; Comunicação não violenta; gestão em contexto de crise.