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Visão Geral

Dentre os grandes desafios da gestão pública contemporânea no Brasil, está a formação e desenvolvimento dos servidores públicos, em seus diferentes níveis de complexidade e diversas áreas de atuação, visando uma gestão mais moderna e profissionalizada. Desenvolver novas competências nesse público, tendo como base o contexto vigente de grandes transformações e forte escassez de recursos, é uma tarefa fundamental e constante e são os grandes princípios da qualidade e produtividade na administração pública.

DESAFIOS

Servidores públicos com um misto de formações técnicas, mas pouca capacitação em gestão e liderança. Torna-se cada vez mais relevante munir esse público de conceitos e ferramentas que serão traduzidos em novas habilidades, competências, atitudes e conhecimentos.

Desenvolvimento personalizado

Como há níveis de maturidade diferenciados nos setores públicos, o caminho para se qualificar e melhorar a produtividade deve ser personalizado, e não generalizado.

1
Competências e habilidades

Desenvolver e capacitar os gestores e líderes, garantindo alto desempenho e a devida eficiência de uma organização pública.

2
Aperfeiçoamento da gestão 

Modernização da administração e gestão eficiente dos processos e rotinas resultando em mais qualidade e produtividade para a sociedade.

3
Inovação e treinamento  

Fortalecer o ambiente de transformação digital com capacitação e novas ferramentas é essencial para reduzir gastos e entregar melhores resultados.

4

IMPACTOS PARA SUA ORGANIZAÇÃO

O conhecimento dos mecanismos e iniciativas para o alcance da transformação pública gerencial resulta em uma gestão estratégica com ênfase na qualidade e em um governo empreendedor que atua em rede com indicadores de desempenho e a promoção do social.

Integração da qualidade

Um sistema de gestão da qualidade e produtividade bem desenhado, com altos padrões e acompanhamento constante.

1
Equipe focada e alinhada 

Líderes e gestores sintonizados e comprometidos com os resultados.

2
Transformação digital 

Uso eficiente da tecnologia e da informação para atender e monitorar, representando uma vantagem competitiva.

3
Cultura de resultados

Uma cultura orientada para eficiência e eficácia dos serviços prestados à sociedade.

4

IMPACTOS PARA VOCÊ

Competências e habilidades para aplicar modelos de gestão mais modernos e democráticos e práticas mais eficientes pautadas pela ética, visão sistêmica e o desenvolvimento das pessoas para impactos positivos e resultados coletivos internos e externos.

Gerenciamento de crise 

Atuar como um agente de mudanças se posicionando com flexibilidade, inteligência e sensibilidade no planejamento, organização e motivação dos colaboradores.

1
Desempenho relacional

Compreender e refletir sobre as principais estratégias e alternativas de relacionamentos das organizações com fornecedores.

2
Diferentes lideranças

Analisar qual o tipo de liderança mais adequado para a garantia vantagem competitiva, a partir da análise dos relacionamentos da cadeia de valor.

3
Agente transformador

Desenvolver competências e habilidades essenciais para conduzir a melhoria do desempenho das pessoas.

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