Visão Geral
Para que haja melhor fluência na administração pública, é necessário que seja inserido o planejamento estratégico visando ações de médio e longo prazos e mais eficiência do ponto de vista financeiro e orçamentário. A boa execução estratégica depende do alinhamento com processos, projetos e estrutura organizacional adequados. Um processo que deve ser dinâmico e interativo para determinação dos objetivos, estratégias e ações públicas. A mudança de comportamentos e rotinas se dá por meio de diferentes e complementares ferramentas de gestão com o total envolvimento dos atores sociais, ou seja, líderes, gestores e o cidadão.
DESAFIOS
Barreiras tecnológicas, mudança de mentalidade e a necessidade de um maior envolvimento dos gestores públicos para executar, manter e acompanhar o planejamento estratégico e o alcance dos objetivos e avaliação dos resultados.
IMPACTOS PARA SUA ORGANIZAÇÃO
O “duplo planejamento”, que ajusta ações no curto prazo e mapeia oportunidades e desafios no longo prazo, mantendo o foco que se pretende alcançar, é uma peça-chave para adequar problemas imediatos com as suas consequências.
IMPACTOS PARA VOCÊ
Desenvolvimento de um profissional com práticas administrativas modernas e atuação totalmente adequada a esse novo modelo de gestão cada vez mais solicitado para atender à crescente demanda da sociedade e do setor público.