Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

fechar

0800 941 9200

Visão Geral

Para que haja melhor fluência na administração pública, é necessário que seja inserido o planejamento estratégico visando ações de médio e longo prazos e mais eficiência do ponto de vista financeiro e orçamentário. A boa execução estratégica depende do alinhamento com processos, projetos e estrutura organizacional adequados. Um processo que deve ser dinâmico e interativo para determinação dos objetivos, estratégias e ações públicas. A mudança de comportamentos e rotinas se dá por meio de diferentes e complementares ferramentas de gestão com o total envolvimento dos atores sociais, ou seja, líderes, gestores e o cidadão.

DESAFIOS

Barreiras tecnológicas, mudança de mentalidade e a necessidade de um maior envolvimento dos gestores públicos para executar, manter e acompanhar o planejamento estratégico e o alcance dos objetivos e avaliação dos resultados.

Ausência de cultura

Líderes e gestores que não compreendem a importância do monitoramento de todo a estratégia - prazos, escopo, riscos e qualidade.

1
Rotina complexa

As demandas cotidianas da administração pública impedem a dedicação adequada às questões estratégicas.

2
Exposição de fragilidades

Resistência às mudanças de atitudes, comportamento, mentalidade e o receio ao novo.

3
Indefinição sobre atribuições 

Gerentes com muito conhecimento técnico em sua área, mas pouca visão sistêmica e estratégica. Falta de compreensão sobre a importância do alinhamento entre áreas para o alcance dos objetivos organizacionais e entrega de valor.

4

IMPACTOS PARA SUA ORGANIZAÇÃO

O “duplo planejamento”, que ajusta ações no curto prazo e mapeia oportunidades e desafios no longo prazo, mantendo o foco que se pretende alcançar, é uma peça-chave para adequar problemas imediatos com as suas consequências.

Duplo planejamento

Elaboração de políticas públicas com foco no curto prazo é substituída por implementação de ações e planejamentos com impactos positivos e sustentáveis nos curto e longo prazos.

1
Diálogo e conscientização 

Implementação e entendimento de uma cultura de gestão de projetos como prioridade para sucesso total do novo modelo.

2
Equipes dedicadas

Definição de equipes com dedicação exclusiva aos projetos públicos estratégicos.

3
Capacitação e treinamento 

Indicação de gerentes de projetos treinados e capacitados para liderar equipes e desenvolver as estratégias.

4

IMPACTOS PARA VOCÊ

Desenvolvimento de um profissional com práticas administrativas modernas e atuação totalmente adequada a esse novo modelo de gestão cada vez mais solicitado para atender à crescente demanda da sociedade e do setor público.

Novo modelo de gestão

Transformação do perfil do administrador público ao atuar em um modelo de gestão moderno e focado em resultados e nas crescentes demandas da sociedade.

1
Imagem fortalecida 

Fortalecimento da imagem do gestor que, ao desenvolver competências e habilidades para uma gestão estratégica, entrega mais qualidade e eficiência nos serviços públicos.

2
Compreensão e engajamento 

Conhecendo as melhores práticas de gestão e entendendo seus benefícios, os gestores públicos entendem a importância do novo modelo de gestão e se engajam na implantação.

3
Visão ampla de futuro

Domínio na formulação das estratégias organizacionais e definição dos objetivos da organização pública com visão de curto e longo prazos.

4