Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

fechar

0800 941 9200

Visão Geral

Uma gestão que persegue resultados é essencial para os Governos e Organizações que querem atender os anseios dos seus cidadãos. Para tanto, é preciso colocá-los no centro das decisões da gestão pública, integrando-os na tomada de decisão. Com base nessa visão, entende-se que os gestores públicos precisam, além de conhecimento técnico sobre os sistemas da administração pública, desenvolver habilidades e competências para desempenhar seu papel de gestor e atribuições em suas relações de poder, autoridade e nas relações interpessoais.

DESAFIOS

Romper as abordagens tradicionais de gestão e desenvolver gestores comprometidos, capazes de tomar decisões adequadas para assegurar o desempenho das pessoas, garantir a eficiência nas organizações e atender as necessidades da população.

Ações baseada em evidências

A gestão baseada em informações e bons diagnósticos apoia os gestores na tomada de decisões sobre políticas, programas e projetos, aprimorando as ações e otimizando os gastos.

1
Foco e seletividade

Construir políticas a partir de uma estratégia regionalizada e segmentada, direcionada para as necessidades específicas de cada local e público, alcançando impacto e resultados.

2
Integração e cooperação

Na gestão para resultados, os setores devem se integrar para acentuar a coordenação e complementação da prestação de serviços.

3
Monitoramento e avaliação

Estabelecer práticas de monitoramento como um processo contínuo e simultâneo ao gerenciamento para provocar decisões necessárias e no tempo adequado.

4

IMPACTOS PARA SUA ORGANIZAÇÃO

Aplicar uma gestão para resultados equilibra os princípios de eficiência, eficácia, efetividade e economicidade. Seguir esse caminho contribui para traçar políticas públicas fundamentadas em práticas gerenciais.

Gerenciamento de crise

Equipes competentes e com alto desempenho para superar desafios de gestão em momentos de crise.

1
Processos inovadores

Desenvolvimento de um gestor público com autonomia e ferramentas inovadoras que darão apoio em suas atribuições.

2
Equilíbrio entre técnica e gestão

Balancear aspectos legais, técnicos e de gestão conquistando mais eficiência e produtividade.

3
Cultura de participação 

Com a legitimidade das tomadas de decisão e os resultados positivos, a participação, engajamento e aprovação da sociedade se tornam maiores.

4

IMPACTOS PARA VOCÊ

Desenvolvimento de atributos ideais para um modelo de governança para resultados. O gestor assume valores que sustentam os comportamentos que se adequam a tudo que essa transformação exige.

Repertório mais amplo 

Ampliação do repertório do gestor público para o exercício da gestão voltada para resultados.

1
Capacidade de gerir e lidar com pessoas

Conhecer e aperfeiçoar aspectos da gestão de pessoas para preparar as equipes durante situações de pressão e conflito.

2
Competências e habilidades

Compreensão profunda do seu papel como gestor, saber liderar com flexibilidade e comunicar-se de forma clara e objetiva.

3
Gestão orientada por dados

Manter uma cultura de gestão inteligente com base em dados, que possibilitem mudanças rápidas, assertivas e eficientes. 

4