Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

fechar

0800 941 9200

Visão Geral

Os benefícios da implantação da Governança Pública passam por um conjunto de boas práticas que todas as esferas da administração devem adotar e pela compreensão dos mecanismos de liderança, estratégia e controle para avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão na condução de políticas públicas e prestação de serviços de interesse da sociedade.

DESAFIOS

Aprofundar ainda mais no modelo de gestão e melhorar o desempenho gerencial da administração pública e seus mecanismos, envolvendo diretamente o cidadão no processo de evolução da políticas e prestação de serviços.

Integrar os públicos

Times comprometidos e engajados, com espírito proativo e colaborativo, visão de futuro e postura de envolvimento e responsabilidade.

1
Desburocratização

Promover a gestão democrática, próxima, participativa, transparente e ética com processos e rotinas mais inovadoras e simples.

2
Qualidade dos serviços

Aumentar a eficiência, a capacidade de formulação, a implementação e avaliação das políticas públicas, aproveitando melhor os recursos.

3
Resultado mais eficiente com menor custo

Clareza estratégica, alinhamento da liderança, transparência e consequências de performance para alcançar melhorias e redução de custos.

4

IMPACTOS PARA SUA ORGANIZAÇÃO

Total alinhamento dos papéis e das responsabilidades dos gestores com os relacionamentos internos e externos da corporação para produzir resultados estratégicos, mensuráveis e responsáveis.

Boas práticas

Implantação de boas práticas de transparência e relatórios para entregar uma prestação de contas efetiva.

1
Gestão de riscos

Gerir riscos e o desempenho por meio de controle interno robusto e forte.

2
Liderança e gestão

Desenvolver a capacidade dos setores e da organização como um todo e o potencial dos líderes e indivíduos que a compõem.

3
Resultados sustentáveis

Definir resultados em termos de benefícios econômicos, sociais e ambientais sustentáveis.

4

IMPACTOS PARA VOCÊ

Interação e visão holística de governança corporativa, especialmente do ponto de vista prático dos responsáveis por governar uma organização.

Forte liderança

Disseminar uma cultura de coordenação e liderança para conseguir o apoio ou fomentar a comunicação e o consenso entre todos os setores e a sociedade.

1
Planejamento estratégico

Aplicação de um modelo de gestão com monitoramento, avaliação de desempenho, visão de prioridades e oportunidades e resultados.

2
Propósito nas iniciativas

Atuar com clareza, objetividade e iniciativas de melhoria e inovação em prol de um resultado coletivo interno e externo.

3
Atitude e engajamento

Expansão da mentalidade e postura de “dono”, antecipando situações e atuando com envolvimento e fidelidade.

4