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Visão Geral

Em todo o mundo, principalmente no Brasil, a administração pública demanda um avanço considerável frente às características de uma administração burocrática, promovendo, desta forma, novos modelos de gestão de pessoas, envolvendo princípios gerenciais e de liderança. Esse novo ambiente e cenário global exigem o desenvolvimento de habilidades e competências, além de uma atuação direta na execução de estratégias e planejamentos governamentais para garantir melhor qualidade dos produtos e serviços prestados à sociedade e entregar resultado efetivo às organizações e aos cidadãos.

DESAFIOS

Qualificar equipes e a alta liderança no contexto da transformação digital, garantindo sincronia estratégica com todos os setores e a sustentabilidade do pensamento inovador em uma administração pública mais eficiente, produtiva e competitiva.

Novas dinâmicas de funcionamento

Diante das demandas do mundo globalizado, as organizações públicas precisam rever estruturas, otimizar processos e rotinas, melhorando desempenho e efetividade.

1
Foco em resultados

Incorporar ao vocabulário e ao dia a dia dos líderes e gestores públicos a revisão de valores, valorização e capacitação das pessoas com foco em resultados.

2
Mais transparência, eficiência e ética

Princípios auxiliam as equipes a se comprometerem de fato e se prepararem tecnicamente para fazer com que o país cresça de forma eficiente e sustentável.

3
Transformação digital

Necessidade de superação dos modelos tradicionais de gestão, burocráticos e autocráticos, por meio da difusão de uma cultura mais inovadora, democrática e participativa.

4

IMPACTOS PARA SUA ORGANIZAÇÃO

Substituição de um modelo firmado em hierarquia, em que prevalece a racionalização e divisão do trabalho, baseado em rotinas, controle e disciplina, por outro com maior flexibilidade, voltado à multifuncionalidade, à mudança e à inovação.

Instituições mais estruturadas

Profissionais atualizados e mais capacitados e as mudanças de gestão melhoram o capital intelectual e constroem organizações mais estruturadas e voltadas para resultados.

1
Modelo de gestão gerencial

Alteração de um modelo burocrático, que enfatiza procedimentos e foca no controle das atividades gerencial, que prioriza a redução de custos e a qualidade dos serviços.

2
Inovação e mindset digital

Desenvolvimento de um ambiente de pensamento digital para trilhar uma abordagem mais fluida e ágil de trabalho com soluções inovadores e sustentáveis.

3
Melhor eficácia e clima organizacional

Construção de um clima organizacional propício e adequado à motivação, estímulo, comprometimento e desempenho superior por parte dos profissionais.

4

IMPACTOS PARA VOCÊ

Desenvolvimento de uma liderança mais autônoma e integrada com a equipe, com maior iniciativa, influência e responsabilidade, capaz de apresentar respostas mais efetivas às metas e objetivos da organização e às necessidades da sociedade.

Geração de resultados e valor

Liderança orientada pela ética, transparência, cooperação e responsabilidade, criando ambientes promissores, pautados pela geração de significado para os cidadãos.

1
Inspirar confiança e entusiasmo

Ampliação das fortalezas e sensibilidade, a partir da provocação e reflexão sobre o contexto atual de isolamento, comportamentos, aspecto humano e a nova realidade com o outro.

2
Autodesenvolvimento e maturidade

Estímulo à atualização, dedicação, adoção de novas práticas de gestão e a busca de conhecimento constante sobre seu ambiente contribuem para o seu crescimento e de todo o time.

3
Alto desempenho e propósito 

Alcance de resultados compartilhados sob a ótica da eficiência, eficácia e efetividade, reforçando ou ampliando propósitos.

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