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Visão Geral

Orientar e organizar, de forma transparente, o conjunto de informações necessárias ao processo de transição, a partir da definição de diretrizes básicas e de um conjunto de ações.

Objetivos

Identificar expectativas, capacitar as equipes e construir um Plano de Transição com informações relevantes que servirão de subsídio para que as novas equipes compreendam as prioridades, tracem novos objetivos e definam a metodologia e estratégia de continuidade da gestão.

Sugestão de Etapas de Desenvolvimento

Planejamento do Projeto

Define a equipe de gestão, alinha as expectativas e apresenta a metodologia e o escopo do projeto.

1
Escuta Ampliada

Definição do mapeamento organizacional e as expectativas e análise das ações mais relevantes.

2
Elaboração

Elaboração do plano e normas com a definição da metodologia, escopo, desdobramento e equipe.

3
Modelo de Governança

Concepção da arquitetura e acompanhamento do modelo com componentes, participantes, hierarquias, responsabilidades etc.

4
Capacitação de Equipes

Capacitação das equipes com palestras e recomendações sobre o que continuar, descontinuar e inovar.

5
Avaliação do Plano

Apoio às equipes com definição da metodologia, conteúdo, pesquisas e elaboração dos próximos passos.

6