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Visão Geral

É importante que os gestores públicos estejam cada vez mais envolvidos e conscientes de que o futuro e a vantagem competitiva do Brasil estão no mundo digital. Criar estratégias para o desenvolvimento e execução de uma agenda de inovação, além de programas e projetos que facilitem a incorporação dos benefícios da revolução digital para a sociedade é fundamental para o setor. O poderoso ecossistema da FDC associado ao conhecimento e à experiência sólida em Gestão Pública promovem maior articulação entre os setores para coordenar o planejamento de ações em busca de maior eficiência, agilidade e transparência na implementação dessa agenda.

DESAFIOS

Reestruturar e revisar processos, ferramentas e soluções dentro de um ambiente em constante evolução e de expectativas cada vez maiores para atender às necessidades de uma sociedade que demanda um Estado moderno com um novo modelo de relação digital com o cidadão.

Visão inovadora e tecnológica 

Implementar ações que consolidam uma visão desejada de futuro no tema e de caminhos a serem percorridos.

1
Sociedade digital

A relação do cidadão com o Estado ainda é analógica e burocrática, pautada por processos e práticas defasadas e resistentes à inevitável e benéfica transformação.

2
Acessibilidade, eficiência, inteligência

Modernizar produtos e serviços digitais objetivando um novo modelo de relação com a sociedade em todas as suas interações e esferas de influência.

3
Competências e habilidades 

Desenvolver gestores públicos preparados para aproveitarem as oportunidades que a revolução digital traz na geração de resultados.

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IMPACTOS PARA SUA ORGANIZAÇÃO

Transição de um modelo operacional convencional, extremamente manual e até ineficiente, para ambientes integrados, ágeis e interconectados, que atribuem eficiência e qualidade ao trabalho, gerando valor para a sociedade.

Agenda de inovação 

Estimular a articulação do governo, setor privado e terceiro setor para implementar uma agenda de inovação para o crescimento da economia e desenvolvimento do país.

1
Maturidade digital

Identificar o grau de maturidade digital da organização e as oportunidades de ação para a construção de valor público e melhoria dos serviços.

2
Gestão adequada dos dados

Estruturar uma estratégia de transformação digital levando em consideração pessoas, objetivos e recursos, respeitando a privacidade e segurança dos cidadãos.

3
Cultura de inovação

A tecnologia é apenas uma parte do ambiente digital que deve ser encarado como algo cultural, que está presente em todos os fluxos de trabalho.

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IMPACTOS PARA VOCÊ

Ser um agente de transformação com postura proativa, abandonando o modelo lento e burocrático de gestão para uma atuação mais fluida, dinâmica e intuitiva, antecipando o desenvolvimento econômico e social.

Pensamento digital 

Mudança de mentalidade sobre a nova lógica de aproveitamento e aplicação das tecnologias digitais, com foco no ganho de eficiência administrativa do setor público.

1
Agente de mudança

Formação de um novo gestor público, um protagonista com mindset digital que busca compreender sua importância como agente da mudança no setor público.

2
Modelo de trabalho integrativo

As ferramentas e inovações nos processos conferem mais eficiência, além de um trabalho integrativo, transparente e rápido.

3
Soluções criativas

A capacitação digital das equipes e o desenvolvimento constante estimulam repensar os procedimentos, desde a sua concepção – o chamado de design digital.

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