Pesquisa sobre médias empresas no contexto atual
Sobre Médias
PortfólioA FDC considera as singularidades – culturas, pessoas e processos, o estágio de evolução e o nível de maturidade de gestão para construir trajetórias de crescimento, focando no direcionamento do negócio e das pessoas.
Desenvolvimento que conecta atitude com propósito e impacto socioambiental, engaja equipes e entrega crescimento sustentável com redução de riscos.
Somos referência no Brasil, com presença, intervenções e metodologias que inserem o cliente em um ecossistema de inovação e criação de valor. Uma rede de conhecimento, relacionamento, colaboração e troca de experiência em constante expansão que gera novas perspectivas e resultados tangíveis.
Depoimentos
Ver todosQue legado a FDC deixa nas empresas e para a sociedade? Ninguém melhor do que o cliente para contar um pouco sobre a experiência FDC e as transformações positivas desta parceria.

RE/MAX Brasil
Peixoto Accyoli, Presidente e CEO da RE/MAX Brasil, compartilha os resultados que a empresa alcançou a partir da contratação do PAEX - Parceiros para Excelência, um programa da FDC voltado para mudar o patamar de competitividade das médias empresas.
Clientes
Ver todosMuitas empresas já contaram com a expertise da FDC. Veja alguns dos clientes, de diversos segmentos e setores, que se desenvolveram em parceria conosco.


O Ministério da Saúde vivia o desafio de capacitar e desenvolver profissionais da saúde em um contexto pandêmico. Em parceria com a FDC, criou o Programa “Gestão em Tempos de Crise”. 100% on-line e customizado, o projeto abordou conteúdos nas áreas de estratégia, transformação digital, liderança e governança colaborativa, desenvolvendo novos aprendizados e competências.


O Programa de Desenvolvimento de Líderes da Sabesp parte da definição do perfil de liderança e propõe um processo de mapeamento de candidatos. É dividido em fases: primeiro, os participantes têm acesso aos conceitos fundamentais. Depois, são divididos em turmas de acordo com o pipeline de liderança da organização para se desenvolverem. 350 participantes ainda vão para um processo de coaching.


Em 2013, iniciamos a parceria com a ANP, com programas de desenvolvimento voltados para suas lideranças. Ao longo dos anos, evoluímos para o desenho de um novo Modelo de Gestão de Pessoas, reconhecido pelo Banco Mundial como exemplo a ser multiplicado. Foram quatro etapas: Mapeamento de Competências, Dimensionamento da Força de Trabalho, Modelo de Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento.


O Ministério da Infraestrutura convidou a FDC para uma parceria no desenvolvimento de sua alta liderança. Criamos um programa focado em priorizar as ações estratégicas do Ministério, discutindo formas de financiamento e captação de recursos e como liderar essas ações. Em todos os encontros, o secretário executivo, Marcelo Sampaio, entre outras lideranças do MInfra, participaram ativamente.


O TJMT tinha como objetivo desenvolver a liderança intermediária da instituição. Em parceria com a FDC, criou o Programa de Desenvolvimento das Lideranças, preparando-as para atuarem de forma ativa na melhoria institucional. Retomado em 2021, de forma on-line, conta com um fórum, no qual os participantes poderão compartilhar iniciativas conduzidas a partir das habilidades desenvolvidas no Programa.


Acompanhando as mudanças do setor bancário, o Banco do Nordeste procurou a FDC para desenhar e conduzir um programa de sensibilização de toda a equipe. O objetivo era deixar o grupo a par dos impactos da transformação digital e mostrar como o Banco podia se preparar e atuar como protagonista.


A Petrobras tem uma parceria de longa data com a FDC para o desenvolvimento de seus colaboradores. Nossos Programas de longa duração, como MBA e Especialização, assim como Programas executivos de curta duração, são muito procurados por gestores da empresa. O desafio atual é o desenvolvimento do Programa in company da Petrobras, voltado para todos os níveis de liderança.


Quando foi eleito, o governador Ratinho Júnior solicitou à FDC apoio para a definição de uma nova estrutura organizacional para seu mandato, alinhada ao Plano de Governo proposto. Além de buscar uma estrutura mais eficiente, promovendo a melhoria dos serviços prestados pelo Estado, o projeto também auxiliou o governador na definição das suas lideranças e competências requeridas.