Pesquisa sobre médias empresas no contexto atual
Sobre Médias
PortfólioA FDC considera as singularidades – culturas, pessoas e processos, o estágio de evolução e o nível de maturidade de gestão para construir trajetórias de crescimento, focando no direcionamento do negócio e das pessoas.
Desenvolvimento que conecta atitude com propósito e impacto socioambiental, engaja equipes e entrega crescimento sustentável com redução de riscos.
Somos referência no Brasil, com presença, intervenções e metodologias que inserem o cliente em um ecossistema de inovação e criação de valor. Uma rede de conhecimento, relacionamento, colaboração e troca de experiência em constante expansão que gera novas perspectivas e resultados tangíveis.
Depoimentos
Ver todosQue legado a FDC deixa nas empresas e para a sociedade? Ninguém melhor do que o cliente para contar um pouco sobre a experiência FDC e as transformações positivas desta parceria.

RE/MAX Brasil
Peixoto Accyoli, Presidente e CEO da RE/MAX Brasil, compartilha os resultados que a empresa alcançou a partir da contratação do PAEX - Parceiros para Excelência, um programa da FDC voltado para mudar o patamar de competitividade das médias empresas.
Clientes
Ver todosMuitas empresas já contaram com a expertise da FDC. Veja alguns dos clientes, de diversos segmentos e setores, que se desenvolveram em parceria conosco.


O Estado de Sergipe tinha o desafio de repensar sua economia, mapeando novas vocações e diversificando a matriz econômica. A FDC elaborou um Plano de Desenvolvimento de longo prazo, a partir de diálogos envolvendo stakeholders e análise documental de experiências anteriores. A partir disso, compreendemos o papel de uma governança multiatores como fator de sucesso para o projeto.


O Programa de Desenvolvimento da Alta Liderança do Estado do Rio Grande do Sul tinha o objetivo de aprimorar competências dos servidores. A FDC desenvolveu uma metodologia baseada no conceito de pipeline. Com líderes em diferentes níveis, graus de complexidade e desafios, o Programa foi estruturado em 3 trilhas: Governador e Secretários; Secretários Adjuntos e Subsecretários; Servidores da Seplag.


A FDC recebeu o desafio de mudar o patamar de atuação do nível gerencial do BNDES, passando do status de técnicos de excelência para gestores e líderes. Foram cerca de 500 pessoas treinadas em dois anos. O programa abordou módulos de autoconhecimento, liderança, gestão de equipes, estratégia e relacionamento. Indicadores de resultados tanto qualitativos quanto quantitativos comprovaram o sucesso do PDG.


Quando foi eleito, o governador Ratinho Júnior solicitou à FDC apoio para a definição de uma nova estrutura organizacional para seu mandato, alinhada ao Plano de Governo proposto. Além de buscar uma estrutura mais eficiente, promovendo a melhoria dos serviços prestados pelo Estado, o projeto também auxiliou o governador na definição das suas lideranças e competências requeridas.


A Receita Federal do Brasil (RFB) tem o desafio de preparar suas lideranças para os obstáculos estratégicos nas diferentes regionais do Brasil. A FDC é parceira da instituição, desenvolvendo Soluções Educacionais que provocam esses gestores por meio de novos conceitos e aprendizados, deixando-os preparados para contextos desafiadores impostos pela Administração Pública.


Acompanhando as mudanças do setor bancário, o Banco do Nordeste procurou a FDC para desenhar e conduzir um programa de sensibilização de toda a equipe. O objetivo era deixar o grupo a par dos impactos da transformação digital e mostrar como o Banco podia se preparar e atuar como protagonista.


O Ministério da Saúde vivia o desafio de capacitar e desenvolver profissionais da saúde em um contexto pandêmico. Em parceria com a FDC, criou o Programa “Gestão em Tempos de Crise”. 100% on-line e customizado, o projeto abordou conteúdos nas áreas de estratégia, transformação digital, liderança e governança colaborativa, desenvolvendo novos aprendizados e competências.


O Sistema Sebrae tinha o objetivo de elaborar um planejamento estratégico, considerando os desafios colocados para a organização e permitindo que as unidades federativas também utilizassem os direcionamentos regionalmente. A FDC fez parte do projeto com um método participativo, reunindo as UFs e o Sebrae Nacional. O planejamento foi apresentado e validado com os 84 dirigentes da instituição.