Pesquisa sobre médias empresas no contexto atual
Sobre Médias
PortfólioA FDC considera as singularidades – culturas, pessoas e processos, o estágio de evolução e o nível de maturidade de gestão para construir trajetórias de crescimento, focando no direcionamento do negócio e das pessoas.
Desenvolvimento que conecta atitude com propósito e impacto socioambiental, engaja equipes e entrega crescimento sustentável com redução de riscos.
Somos referência no Brasil, com presença, intervenções e metodologias que inserem o cliente em um ecossistema de inovação e criação de valor. Uma rede de conhecimento, relacionamento, colaboração e troca de experiência em constante expansão que gera novas perspectivas e resultados tangíveis.
Depoimentos
Ver todosQue legado a FDC deixa nas empresas e para a sociedade? Ninguém melhor do que o cliente para contar um pouco sobre a experiência FDC e as transformações positivas desta parceria.

RE/MAX Brasil
Peixoto Accyoli, Presidente e CEO da RE/MAX Brasil, compartilha os resultados que a empresa alcançou a partir da contratação do PAEX - Parceiros para Excelência, um programa da FDC voltado para mudar o patamar de competitividade das médias empresas.
Clientes
Ver todosMuitas empresas já contaram com a expertise da FDC. Veja alguns dos clientes, de diversos segmentos e setores, que se desenvolveram em parceria conosco.


Diante de mudanças e desafios estratégicos, a Cemig realizou, em parceria com a FDC, um Programa de Especialização em Gestão de Negócios. O Programa é voltado para líderes e talentos e tem o propósito de alavancar competências para contribuir no desenvolvimento da organização. Além disso, contempla também o uso de metodologias ágeis para endereçar questões estratégicas do negócio.


Acompanhando as mudanças do setor bancário, o Banco do Nordeste procurou a FDC para desenhar e conduzir um programa de sensibilização de toda a equipe. O objetivo era deixar o grupo a par dos impactos da transformação digital e mostrar como o Banco podia se preparar e atuar como protagonista.


A ANM passou a ser uma agência reguladora e precisou implementar mudanças em seu modelo de gestão. A FDC preparou as lideranças para esse momento e também facilitou a elaboração do primeiro planejamento estratégico, a revisão dos processos críticos e a reelaboração da arquitetura organizacional. Agora, a parceria segue com o amadurecimento da gestão e o acompanhamento dos projetos.


O Sistema Sebrae tinha o objetivo de elaborar um planejamento estratégico, considerando os desafios colocados para a organização e permitindo que as unidades federativas também utilizassem os direcionamentos regionalmente. A FDC fez parte do projeto com um método participativo, reunindo as UFs e o Sebrae Nacional. O planejamento foi apresentado e validado com os 84 dirigentes da instituição.


A Assembleia Legislativa do Ceará tinha como desafio o processo de revisão do seu planejamento estratégico de longo prazo, com alvo em 2030. A FDC entrou na parceria, apoiando a instituição durante todo o trâmite. Inicialmente desenhado para acontecer presencialmente, em março de 2021, foi retomado 100% on-line e teve seu lançamento oficial em maio do mesmo ano.


A FDC recebeu o desafio de mudar o patamar de atuação do nível gerencial do BNDES, passando do status de técnicos de excelência para gestores e líderes. Foram cerca de 500 pessoas treinadas em dois anos. O programa abordou módulos de autoconhecimento, liderança, gestão de equipes, estratégia e relacionamento. Indicadores de resultados tanto qualitativos quanto quantitativos comprovaram o sucesso do PDG.


Desde 2016, a Transpetro tem um contrato voltado para desenvolvimento educacional com a FDC. Realizamos diferentes programas estratégicos de desenvolvimento gerencial e de liderança. As soluções são customizadas, montadas de acordo com as necessidades imediatas. Hoje, os maiores desafios são a passagem de um ambiente de monopólio para mercado e as transformações digitais.


O Ministério da Saúde vivia o desafio de capacitar e desenvolver profissionais da saúde em um contexto pandêmico. Em parceria com a FDC, criou o Programa “Gestão em Tempos de Crise”. 100% on-line e customizado, o projeto abordou conteúdos nas áreas de estratégia, transformação digital, liderança e governança colaborativa, desenvolvendo novos aprendizados e competências.