Sobre Pequenas e Startups
PortfólioConsolidação do modelo de negócio, evolução sustentável e capacitação das lideranças. Soluções ágeis e inovadoras para que as empresas avancem em gestão, operações e vendas, aumentando a produtividade e acelerando o crescimento. Conteúdo, presença e troca de experiência que viabilizam ambientes de negócios prósperos e promovem desenvolvimento social, melhorando processos e potencializando os resultados.
Clientes
Ver todosMuitas empresas já contaram com a expertise da FDC. Veja alguns dos clientes, de diversos segmentos e setores, que se desenvolveram em parceria conosco.
A Petrobras tem uma parceria de longa data com a FDC para o desenvolvimento de seus colaboradores. Nossos Programas de longa duração, como MBA e Especialização, assim como Programas executivos de curta duração, são muito procurados por gestores da empresa. O desafio atual é o desenvolvimento do Programa in company da Petrobras, voltado para todos os níveis de liderança.
Desde 2016, a Transpetro tem um contrato voltado para desenvolvimento educacional com a FDC. Realizamos diferentes programas estratégicos de desenvolvimento gerencial e de liderança. As soluções são customizadas, montadas de acordo com as necessidades imediatas. Hoje, os maiores desafios são a passagem de um ambiente de monopólio para mercado e as transformações digitais.
A ANM passou a ser uma agência reguladora e precisou implementar mudanças em seu modelo de gestão. A FDC preparou as lideranças para esse momento e também facilitou a elaboração do primeiro planejamento estratégico, a revisão dos processos críticos e a reelaboração da arquitetura organizacional. Agora, a parceria segue com o amadurecimento da gestão e o acompanhamento dos projetos.
O Sistema Sebrae tinha o objetivo de elaborar um planejamento estratégico, considerando os desafios colocados para a organização e permitindo que as unidades federativas também utilizassem os direcionamentos regionalmente. A FDC fez parte do projeto com um método participativo, reunindo as UFs e o Sebrae Nacional. O planejamento foi apresentado e validado com os 84 dirigentes da instituição.
Diante de mudanças e desafios estratégicos, a Cemig realizou, em parceria com a FDC, um Programa de Especialização em Gestão de Negócios. O Programa é voltado para líderes e talentos e tem o propósito de alavancar competências para contribuir no desenvolvimento da organização. Além disso, contempla também o uso de metodologias ágeis para endereçar questões estratégicas do negócio.
A Assembleia Legislativa do Ceará tinha como desafio o processo de revisão do seu planejamento estratégico de longo prazo, com alvo em 2030. A FDC entrou na parceria, apoiando a instituição durante todo o trâmite. Inicialmente desenhado para acontecer presencialmente, em março de 2021, foi retomado 100% on-line e teve seu lançamento oficial em maio do mesmo ano.
O Programa de Desenvolvimento da Alta Liderança do Estado do Rio Grande do Sul tinha o objetivo de aprimorar competências dos servidores. A FDC desenvolveu uma metodologia baseada no conceito de pipeline. Com líderes em diferentes níveis, graus de complexidade e desafios, o Programa foi estruturado em 3 trilhas: Governador e Secretários; Secretários Adjuntos e Subsecretários; Servidores da Seplag.
O TJMT tinha como objetivo desenvolver a liderança intermediária da instituição. Em parceria com a FDC, criou o Programa de Desenvolvimento das Lideranças, preparando-as para atuarem de forma ativa na melhoria institucional. Retomado em 2021, de forma on-line, conta com um fórum, no qual os participantes poderão compartilhar iniciativas conduzidas a partir das habilidades desenvolvidas no Programa.