Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

fechar

0800 941 9200

Plano de Desenvolvimento de Longo Prazo

A partir dos indicadores sociais e econômicos, o governo eleito precisa estar apoiado na construção e promoção de uma agenda de desenvolvimento, com metas sustentáveis, transformadas em políticas públicas coerentes para serem implementadas no seu mandato.

Jornada de Desenvolvimento do Gestor Público

A definição de uma jornada customizada de desenvolvimento do gestor público, com foco nos papéis e nos desafios inseridos no âmbito das suas competências, dará sustentabilidade para o desenvolvimento dos objetivos estratégicos da nova gestão.

Plano de 100 Dias

Os primeiros 100 dias de mandato devem estar alinhados com o Plano de Governo, mas sobretudo com as necessidades sociais econômicas do governo, a fim de que possam desenvolver uma gestão realista, fundamentada e eficiente ao longo dos próximos anos.

Plano de Transição

Nesse processo, a atual equipe de governo deve estar apoiada na construção de um processo profissional e transparente que aponte caminhos, ações, projetos e programas em andamento e proporcione condições de continuidade à gestão pública.

Modelo de Gestão

Implementação de estratégias para aperfeiçoar processos e facilitar a tomada de decisão. Se sustentar por evidências, compreensão dos custos, benefícios e os prováveis impactos das políticas públicas para garantir a sustentabilidade dos objetivos da gestão.

Mapa de Competências

Apoiar a equipe do governo eleito, no mapeamento e definição das competências de gestão necessárias para a ocupação dos cargos estratégicos de liderança.

Novo PPA

Muito além de uma exigência legal, o PPA estabelece diretrizes, objetivos e metas ao longo de um período de 4 anos. Por isso, deve ser construído a partir de prioridades que tenham responsabilidade econômica e social, a fim de trazer equilíbrio para as contas públicas.

Seminários : Desafios do Governo

Com a promoção de uma agenda de debates é possível trazer um maior engajamento das equipes, alinhamento e compreensão dos desafios do processo de transição de governo, proporcionando o estabelecimento de prioridades e uma melhor gestão dos recursos públicos.

Reforma Administrativa

O início da gestão é o marco para as mudanças estruturais de forma sustentável e alinhada às prioridades. É hora de voltar o olhar para a transformação e melhoria da administração pública, a fim de aumentar a produtividade e os serviços de qualidade aos cidadãos.

Diagnóstico

O início de uma gestão demanda análise, preparação, sincronismo e estruturação social e econômica da antiga gestão. Para que a transição tenha a fluidez, um diagnóstico conseguirá estabelecer as prioridades, trajetos e prazos assertivos para a continuidade da gestão.

Capacitação

A transição de governo é desafiadora sob várias perspectivas e ter gestores públicos capacitados, faz com que eles consigam lidar e se comunicar de forma mais assertiva com a organização, seus líderes e liderados, tornando os resultados mais positivos.

Framework

Com a chegada do período eleitoral, os gestores públicos precisam de medidas e instrumentos estratégicos para nortear a construção de um novo ciclo e preparar a nova gestão para compreender e superar os desafios desse cenário. Pensando nisso, a FDC desenvolveu metodologias capazes de trazer equilíbrio ao período de transição de governo, que podem ser estruturadas em conjunto ou separadamente, de forma que se adeque a realidade de cada governo. Veja abaixo: